Bienal Internacional de Teatro 2013 – Realidades Incendiárias Organização: PRCEU - USP, TUSP

Lisa Goldman e Gurpreet Bhatti: Workshop

Data e Local

11.11, 12.11 e 13.11 FUNARTE
consulte a programação

O workshop Em Busca da Rebeldia Interior propõe uma investigação de diversas abordagens dramatúrgicas impulsionadas pela realidade incendiária de cada autor.

11 a 13.11, FUNARTE | 14-18h

Como é possível que a escrita para teatro se envolva com as mudanças radicais que acontecem em torno e dentro de todos nós? Um grande texto é sempre uma rebelião contra o status quo – mas o excesso de consciência não pode, paradoxalmente, se tornar um inimigo da escrita engajada? Como fazer para libertar a voz da discordância interior e o que acontece quando ela não diz o que desejamos? Esta nova era de protestos será capaz de inspirar novas formas e processos?
Por meio de exercícios práticos e da troca de experiências de escrita e rebeldia, os encontros exploram as possibilidades e armadilhas ao se transformar dramas políticos da vida real (internos e externos) em teatro imaginativo e visceral, para os palcos e para a rua.

Lisa Goldman foi diretora artística e executiva das companhias The Red Room e Soho Theatre. Escreveu o best-seller The No Rules Handbook for Writers e é autora de sete peças. Dentre seus trabalhos como diretora estão Behud, The Bogus Woman e Hoxton Story, produção site-specific da qual também é autora.

Gurpreet Kaur Bhatti é autora de obras para palco, telas e rádio. Dentre suas obras, destacam-se as peças: Behsharam, recorde de bilheteria no Soho Theatre; Behzti, vencedora do Prêmio Susan Smith Blackburn; e sua continuação, Behud, que teve direção de Lisa Goldman e foi indicada ao Prêmio John Whiting.

…………..

Serão oferecidas 25 vagas para cada workshop. As inscrições serão realizadas por e-mail, mediante envio de currículo resumido e carta-interesse para tuspline@usp.br.
As inscrições começam em 21 de outubro de 2013 e terminam sete (7) dias antes da data de início de cada workshop. A lista de selecionados será divulgada no site do tusp e os selecionados serão contatados pelo tusp por e-mail, para confirmar o interesse na vaga. A seleção será realizada pelo corpo artístico-pedagógico do tusp.
Respeitadas as datas de inscrição, não há limite para a quantidade de workshops que cada pessoa pode se inscrever. No entanto, a fim de contemplar maior volume de interessados, o tusp reserva-se o direito de limitar a 3 (três) o número de workshops para o qual cada pessoa poderá efetivamente ser selecionada durante o período da Bienal (exceto no caso de vagas remanescentes e/ou suplências).
Todos os workshops são gratuitos.